Bruno Reis afirma que definição da chapa de ACM Neto para 2026 depende do PT e cenário nacional



O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), declarou que a definição da chapa que apoiará ACM Neto na disputa pelo governo da Bahia, assim como as vagas para a Câmara e o Senado em 2026, dependerá da confirmação do grupo do PT no estado, com prazo previsto até março. Segundo ele, o cenário nacional também será levado em consideração.

Bruno Reis ressaltou que há “excelentes nomes” para compor a chapa, mas reforçou que o grupo político precisa aguardar a decisão sobre os candidatos que integrarão a chapa do governador Jerônimo Rodrigues (PT).

“Temos excelentes nomes disponíveis, mas vamos aguardar até para ver ao final, após a definição, seja do cenário nacional, seja do contexto local, quais são os melhores nomes disponíveis para, junto com ACM Neto, disputar a eleição”, afirmou, Bruno Reis.

Entre os possíveis candidatos para as duas vagas estão Marcelo Nilo (Republicanos), Adolfo Viana (PSDB), João Roma (PL) e Márcio Marinho (Republicanos).

“Nós vamos enfrentar uma máquina estadual, uma máquina federal, e temos que ir para esta disputa com os melhores que possam entrar em campo”, acrescentou.