Política: Lula celebra encontro com Trump para discutir redução de tarifas ao Brasil.



Os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Donald Trump se reuniram neste domingo (26) para negociação sobre o tarifaço imposto por Washington a produtos brasileiros. O encontro entre os chefes de estado ocorreu neste domingo (26) na Malásia.

A interação marca uma reaproximação entre Brasil e Estados Unidos (EUA) após um desgaste político entre as nações. Nas redes sociais, Lula celebrou o momento e afirmou que discutiu “de forma franca e construtiva” para a resolução dos imbróglios entre os países, envolvendo também o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Tive uma ótima reunião com o presidente Trump na tarde deste domingo, na Malásia. Discutimos de forma franca e construtiva a agenda comercial e econômica bilateral. Acertamos que nossas equipes vão se reunir imediatamente para avançar na busca de soluções para as tarifas e as sanções contra as autoridades brasileiras”, informou o brasileiro no Instagram.

O encontro entre os líderes durou cerca de uma hora. Em coletiva à imprensa, Donald Trump revelou que seria possível fazer acordos sobre a redução de tarifas a partir deste domingo.

“Acho que vamos conseguir fazer alguns acordos muito bons que estamos discutindo, e eu acho que vamos acabar tendo um relacionamento muito bom”, cravou o mandatário.

Na Malásia, Lula e Trump participam da 47ª Cúpula da Associação das Nações do Sudeste Asiático (Asean). Os países são convidados do bloco econômico.