Santanópolis: Oposição acusa. Robertão da Saúde rebate


O município de Santanópolis,  localizado na região metropolitana de Feira de Santana, na Bahia, tem sido palco de uma disputa judicial. O foco da polêmica é o vereador e presidente da Câmara Municipal, Robertão da Saúde, acusado pela oposição de ter incluído uma candidatura "fantasma" em sua chapa nas eleições de 2024.


A denúncia levou ao protocolo de um pedido de indeferimento junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A Corte, por sua vez, notificou o presidente da Câmara para que apresentasse as devidas declarações.


Intimação judicial que circula em grupos de WhatsApp.


Em conversa com nossa redação, por meio de aplicativo de mensagens, Robertão da Saúde rebateu as acusações e garantiu que está confiante na Justiça. "Já fui notificado e apresentei todas as informações necessárias. Confio que a verdade vai prevalecer", afirmou o parlamentar.


Enquanto o processo tramita, cresce a expectativa entre os suplentes de vereador. Caso o TRE acate o pedido da oposição e casse o mandato de Robertão, um deles poderá assumir a cadeira atualmente ocupada pelo edil.

Comentários