Candidato a prefeito de Madre de Deus é condenado por propaganda antecipada



A Justiça Eleitoral condenou Jeferson Andrade Batista, candidato a prefeito de Madre de Deus pelo União Brasil, por propaganda eleitoral antecipada e determinou que ele retirasse das redes sociais postagens em que aparece pedindo voto – o que só será permitido pela legislação partir de 16 de agosto, data em que começará a propaganda eleitoral.


Jeferson Andrade Batista, que é conhecido também pelas iniciais de seu nome, postou em sua rede social um vídeo da convenção partidária com trechos que configuram claramente propaganda eleitoral antecipada e pedido de voto, inclusive com o uso de um jingle com o refrão “volta JAB, Madre de Deus está com saudade”.


A juíza Ana Cláudia Rocha Sena, da 162ª Zona Eleitoral de São Francisco  do Conde, acatou reclamação interposta pelo prefeito de Madre de Deus, Dailton Filho, candidato à reeleição pelo PSB, e condenou Batista a retirar imediatamente as postagens com propaganda eleitoral, especialmente no Instagram, sob pena de pagamento de multa diária no valor de R$ 3 mil.


Não é a primeira vez que Batista se vê às voltas com a Justiça. Em 2020, ele foi condenado em uma ação civil de improbidade administrativa e afastado do cargo de prefeito. Agora ele tenta voltar à prefeitura, mas antes mesmo de a campanha eleitoral ter início oficialmente, já recebeu uma primeira condenação.





Comentários