Em conversa exclusiva com o portal MNoticias, o diretor e presidente da Rádio Baiana FM (89,3), Carlos Alberto de Oliveira, explicou os motivos que levaram ao arrendamento da emissora para o jornalista e apresentador Uziel Bueno. A imprensa tomou conhecimento do acordo nesta quinta-feira (27).
Sem entrar em questões financeiras ou conversas de bastidores, Carlos explicou que o processo aconteceu de forma rápida e eficiente, já que a parte interessada tinha total interessa em fechar o acordo. “Primeiro, foi uma proposta boa para os dois lados e aconteceu dois dias antes do São João. Sentamos, acertamos tudo e selamos a parceria.”, revelou.
Inicialmente, Uziel propôs uma mudança no nome da rádio, algo negado de prontidão por Carlos Alberto. “Sem chance. A rádio se chama e sempre se chamará Baiana FM”, garantiu. Perguntando também se o acordo acarretaria em demissões de funcionários, Carlos rechaçou.
Uziel Bueno
“Aqui não sai ninguém. Iremos acomodar todos entre a rádio e também pela Baiana Net. O único que vai sair será Diego Maia (apresentador do Baiana na Política), por causa do período eleitoral, já que ele é candidato”, explicou. Atualmente no ar, estão: Edilton Luís, Rafael Santana, Carlos Alberto e Jota Brito (programa Fala Comigo); sendo que no musical estão Beto Rodrigues (manhã) e Kris Couto (Tarde).
Em relação a programação, duas grandes mudanças irão aconteceu com a nova parceria: O programa “Baiana Sertaneja” que estava no ar de segunda a sábado das 04h às 06h deixa de existir e dá lugar para o programa “Fala Comigo”, que agora acontece de segunda a sábado das 05 às 08h.
A Santa Missa que era transmitida todos os domingos direto da Paroquia São Francisco de Assis, em Candeias, também perde espaço com a nova configuração. Carlos inclusive tentou argumentar para a permanência da transmissão, mas, pelo contrato, o horário pertence a Uziel e o mesmo não demonstrou interesse em continuar com a transmissão. Uziel se denomina protestante.
Por fim, Carlos informou que o Fala Comigo continuará dando vez e voz ao povo como sempre foi. “Esse programa é do povo e não abrimos mão disso. O programa é a oportunidade do povo se expressar e somos um elo entre o poder público e a população”, encerrou Carlos.
O novo formato de programação da Rádio Baiana vai acontecer a partir do dia 2 de julho, dia em que a emissora completa 18 anos de fundação.
Comentários
Postar um comentário