RMS: com desgates na imagem de Jerônimo, PT deve retirar candidaturas próprias e apoiar prefeitos(a) de SFC, Candeias, São Sebastião e Madre de Deus
Fonte Jornal Candeias
Após desgates na popularidade do Governador Jerónimo Rodrigues (PT) em Salvador e Região Metropolitana, o partido dos trabalhadores (PT) vai recuar de quatro pré-candidaturas na RMS. Uma costura ampla está acontecendo nas cidades de São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião e Madre de Deus, onde o partido está rifando as pré-candidaturas a prefeito(a) do vereador de SFC, Marivaldo Amaral, e da vice-prefeita de Candeias, Marivalda da Silva, Dr Roberto, presidente do partido e Ângelo Santana, empresário em São Sebastião para tentar manter espaços de poder na região considerada crucial para a reeleição do governador.
Em São Francisco do Conde, a pré-candidatura do vereador Marivaldo do Amaral (PT) já teria recebido do governo do estado o freio de arrumação para colocar o PT de novo na base do prefeito Antônio Calmon (PP) que será candidato a reeleição, e que conta com uma alta em sua popularidade. O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), em entrevista afirmou que a tendência é que o partido abra mão do nome próprio e indique a vice na chapa de Calmon, Vanessa Dantas, suplente de vereadora do PT na cidade e mulher do próprio deputado.
Já em Candeias, a atual vice-prefeita Marivalda Silva, tenta manter seu nome na disputa, mesmo não tendo o apoio do seu partido (PT) que prefere continuar na gestão do atual prefeito Dr Pitágoras (PP) e teria fechado questão em torno da continuidade do apoio do partido a sucessão do prefeito, que indicou o atual secretário da gestão, Eriton Ramos. O Avante, partido da base do governo do estado, liderado na região pelo deputado federal Sargento Isidório que tem influência na região, também estaria sinalizando a possibilidade de indicar a vice-prefeitura a sucessão do prefeito de Candeias.
Em Madre de Deus, o PT já não fala mais na pré candidatura do presidente do partido, Dr Roberto que já teria indicado cargos na gestão do atual prefeito Dailton Filho (PSB) que será candidato a reeleição e terá o apoio do partido.
Em São Sebastião do Passé, o PT que lançaria o empresário Ângelo Santana como candidato do partido na disputa contra a atual prefeita Nilza da Mata, já teria rifado a sua candidatura, já que Nilza trocou recentemente o PP pelo PSD do senador Otto Alencar e voltou a se aproximar da base do governador.
Nilza tem aumentado sua avaliação positiva, e assim como São Francisco do Conde e Candeias, os atuais prefeitos serão reeleitos ou farão a sucessão, levando o governador não querer em seu colo a derrota de petistas nas cidades que formam o Quadrilátero do Petróleo e geram uma receita anual de quase R$ 2 bilhões e concentra uma população de quase 200 mil pessoas.
Comentários
Postar um comentário