Prefeitura de Santo Amaro divulga programação da Festa da Purificação 2024; são mais de 50 atrações. Evento tem início nesta sexta-feira (26) e segue até o dia 2 de fevereiro



A Prefeitura de Santo Amaro, no recôncavo baiano, divulgou a programação completa da Festa da Purificação 2024.

Com mais de 50 atrações de renome, o evento pré-carnavalesco se estende de 26 de janeiro a 02 de fevereiro, prometendo agitar nativos e turistas de todas as partes do país.

 

Destaques

Entre os destaques, Pablo, Toque Dez, Jau, Filhos de Jorge, Timbalada, Escandurras, Gui Vieira, O Kanalha e Hiago Danadinho prometem elevar a festa a novos patamares.

Dois grandes palcos, estrategicamente posicionados no coração da cidade, receberão os artistas locais e nacionais, proporcionando uma experiência única aos foliões.


Lavagem

A tradicional Lavagem da Purificação, agendada para 28 de janeiro, domingo próximo, será um momento especial, com cortejo de baianas, charanga e uma banda de percussão feminina, resgatando as raízes culturais da cidade histórica.


A programação ainda inclui um pranchão elétrico com Luciano Melo, blocos diversos, trios alternativos e variadas manifestações culturais.


O evento, além de promover cultura e lazer, é uma iniciativa essencial para impulsionar o turismo e a economia local, evidenciando o compromisso da gestão em fortalecer a identidade cultural e o desenvolvimento da cidade.


“Estamos preparando uma celebração única, repleta de cultura, alegria e tradição. Este evento não apenas promove nossa identidade local, mas também impulsiona a economia e fortalece os laços comunitários. Estou confiante de que será um momento especial para todos, resgatando o orgulho de nossa cidade e proporcionando uma experiência memorável aos participantes.”


A prefeita reiterou seu compromisso em realizar um evento seguro vibrante e que celebre a rica diversidade cultural de Santo Amaro.


O evento conta com o apoio do governo do Estado da Bahia, através de diversas secretarias, e de diversos outros parceiros.


 


Fonte: Fala Genefax

Comentários