Itiruçu: Jorge Solla diz que situação do PT é confortável, com três nomes para disputar Prefeitura, Carlinhos, Ezequiel e Tony

 



Para o deputado federal Jorge Solla, figura influente na política de Itiruçu, terra natal da sua esposa Marília Solla, o PT está em situação de conforto quando o assunto é a sucessão municipal de 2024. Não é mais novidade para ninguém que o planejamento da legenda partidária é lançar nomes próprios a prefeitos e conquistar o maior número de prefeituras, depois de conseguir emplacar mais uma vitória no Estado, com Jerônimo Rodrigues eleito governador da Bahia em 2022.


Em Itiruçu, cidade que já foi governada pelo PT entre 2008 e 2012, pelo empresário Carlos Martinelli, o Carlinhos, a partido aposta e outros nomes, além do próprio ex-prefeito, que estaria voltando ao cenário, e busca consenso para lançar candidatura neste ano. Em recente declaração ao Blog do Marcos Frahm, Solla garante que os vereadores Ezequiel Borges (PSD) e Tony Anjos (PDT), este atual presidente da Câmara – ambos sonham com a disputa pelo Executivo irão ingressar no PT e estarão à disposição.


O teste de fogo do partido será unir Carlinhos a Ezequiel, e o difícil é saber quem vai ceder para vice na chapa que deverá ser puro-sangue, já que, Ezequiel, apesar de ser um aliado de primeira hora da prefeita Lorena Di Gregório (PSD), que não esconde o desejo de emplacar o secretário de Obras, Ubiratan Moraes – Bira, como candidato do PP e grupo, ainda não conseguiu se desprender da prefeita. ”O PT está numa situação confortável, nós temos três candidatos, o ex-prefeito Carlinhos, o nosso vereador Ezequiel, duas vezes o mais votado, o nosso vereador Tony, atual presidente da Câmara. Carlinhos já é filiado, Tony e Ezequiel irão se filiar. Até o carnaval, nós teremos tempo para dialogar e construir”, disse Solla.


Questionado sobre o posicionamento da prefeita Lorena, que diz permanecer como integrante da base do governo do Estado, Solla não perde a esperança de que a mandatária desista da ideia de lançar Bira pelo PP e apoiar um dos três nomes que serão apresentados pelo PT. ”Não perdi as esperanças de que a prefeita possa apoiar um desses três nomes, afinal, Ezequiel sempre foi braço direito, Tony é o presidente da Câmara, Carlinhos foi quem trouxe ela na primeira candidatura como vice-prefeita. É uma pessoa que tem relação com todos três e quem sabe a gente não constrói candidatura única, que possa ser acolhida por todos”, acredita Solla.

Comentários