Oposição vem com força em Teodoro Sampaio e 5, dos nove vereadores, já declararam apoio à pré-candidatura de Nenengo
A pouco mais de um ano das eleições de 2024, a oposição em Teodoro Sampaio vem ganhando força e robustez, inclusive dentro das esferas de poder. Na Câmara de Vereadores da cidade, por exemplo, a maioria dos edis já declarou apoio à pré-candidatura de Nenengo para prefeito da cidade. O gesto ganha ainda mais destaque pelo fato de que alguns desses vereadores, assim como o pré-candiato, já fizeram parte da base do atual governo, mas agora optaram por mudar de lado e dar suporte a uma nova liderança.
Essa reviravolta tem gerado discussões intensas dentro da cidade, visto que representa não apenas uma alteração nas alianças políticas, mas também uma mudança de perspectiva em relação aos rumos da gestão municipal. A decisão dos vereadores de apoiar Nenengo, um candidato que se apresenta como uma alternativa, sugere que há um desejo por mudanças e um anseio por novas abordagens na administração pública local.
“Tenho uma relação muito boa com a população e com os políticos e ao nosso lado a gente tem 5 vereadores compondo a nossa caminhada: Luana Gazar, Bel, Valtinho, Sandra, do distrito de Lustosa, e Valdir Duarte”, afirmou o pré-candidato ladeado por 3 deles, durante entrevista ao programa Conexão Notícias da Rádio 93 FM. Quanto aos outros 4, Nenengo afirmou ter boa relação com todos. “Vou dialogando com eles para ampliar nosso grupo, por isso, serão muito bem-vindos”, completou.
Nenengo (PSD) vai disputar a eleição para prefeito de Teodoro Sampaio pela segunda vez. Em 2020, quando colocou seu nome na disputa para chefiar o executivo, obteve 2.481 votos. Perdeu a eleição para o atual prefeito, Bitinho (PL), por uma diferença de, apenas, 405 votos. “Por pouco a gente não obteve vitória, mas foi um aprendizado para amadurecer e chegar agora mais fortalecido. A gente, conseguiu manter o grupo unido, em torno desse projeto que não é Nenengo, mas que é Teodoro Sampaio”, afirmou ele.
Além dos vereadores da atual legislatura, diversos outros pré-candidatos e lideranças políticas também já declararam que vão marchar com Nenengo que, na disputa do pleito do ano que vem vai contar com o apoio de três deputados Alex da Piatã (Estadual) e Paulo Magalhães e Otto Filho (Federais). Todos do PSD, partido da base do governo do Estado que Nenengo também afirmou já está estreitando dialogo porque “Teodoro Sampaio precisa caminhar com o governo”, concluiu.
Fonte Berimbau Notícia
Comentários
Postar um comentário