Após dois anos sem festejos juninos por causa da pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Entre Rios, do Litoral Norte e Agreste da Bahia, volta a celebrar o São João em 2022. Do dia 23 a 25 de junho, Entre Rios voltará a ter de volta a tradição de um grande São João.
O prefeito Manoelito Argolo Jr, anunciou as atrações durante uma transmissão ao vivo pelas redes sociais na noite desta terça-feira (31/05). O tema do São João de Entre Rios será: “A Tradição está de volta!”
São João de Entre Rios 2022 – “A Tradição Está de Volta!”
Confira as atrações:
– Trio Canarinho, Xote Mania, Neném Vaqueiro, Micael Soares, Jaminho Forrozão, Leonardo Messias, Moyzés Moreninho, Gabriel Barros e Xerô no Kangote, Robinho Show, Trio Nordestino, Ikaro Mendes, Naldo Paquera, Agandaya, Capim Canela, Cezar Pinheiro, Frutos do Forró, Itamar, Lara Amélia, Rafael Argolo, Barões da Pisadinha, Adelmário Coelho, Raí Saia Rodada, Luan Santana
Para o Prefeito Manoelito Argolo Jr, a tradição do São João de Entre Rios vem da década de 70, é foi aumentando cada vez mais, e na década de 90, fez criar a cultura do São João na sede de Entre Rios, e hoje estamos aqui para reviver essa tradição e participar de volta do calendário dos festejos juninas do Estado da Bahia, também gerar em torno de 1.500 oportunidades de trabalho, para muitos na cidade, que passam por dificuldades financeiras. Falou também que não irá gastar prejudicando as finanças do municípios, fez programação desde o ano passado, e contou também com o patrocínio do Governo do Estado da Bahia, que inclusive bancou a maior atração. E confirmou o São João também no Litoral de Entre Rios.
O evento contou com a presença da Primeira-dama, dos ex-Prefeitos Manoelito Argolo e Ranulfo, do vice Prefeito, Joaquim Mascarenhas, vereadores, ex-vereadores, comerciantes e entre outras pessoas da cidade da Entre Rios.
Balanço do Ministério do Turismo aponta que o aumento do fluxo de turistas e moradores locais em junho movimenta o comércio e gera empregos antes, durante e depois dos festejos de São João, 24 de junho. Uma cidade do tamanho de Entre Rios, com um São João com boas atrações, pode movimentar em torno de R$ 5 a 10 milhões. No ano de 2021, as cidades nordestinas perderam quase 1 bilhão de reais, pela não realização dos festejos juninos.
Comentários
Postar um comentário