ELEIÇÕES 2022: Henrique Mandetta elogia gestão de ACM Neto no enfrentamento da pandemia "Tínhamos prazer em liberar recursos", recorda o ex-ministro.

 

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom

 

O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM) elogiou, nesta quinta-feira (2), a gestão de ACM Neto (DEM) no combate à pandemia da Covid-19, enquanto prefeito de Salvador. Em seu discurso, durante o lançamento da pré-candidatura de Neto à governador da Bahia, Mandetta relembrou sua passagem no Ministério da Saúde e afirmou que tinha “prazer em liberar recursos” para a capital baiana, pois sabia que o dinheiro “ia chegar no povo”.

“A melhor prestação de contas era de Salvador. Tínhamos prazer em liberar recursos. A gente sabia que ia chegar no povo de Salvador. A gente sabia que tinha um Prefeito que era extremamente focado nas suas pessoas, no Hospital Municipal, nos equipamentos, enfim, em tudo aquilo que significa cidadania. Como homem público, Neto levou, com certeza, um pouco mais de dignidade e cidadania ao nosso Sistema Único de Saúde, o SUS”, disse.

ACM Neto anunciou sua pré-candidatura ao governo da Bahia durante um evento realizado no Novo Centro de Convenções, em Salvador. A cerimônia contou com a presença de lideranças políticas e apoiadores locais e nacionais, como Luciano Bivar, presidente do PSL e futuro líder do União Brasil, além do governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM).